O resultado da autoavaliação mostra um baixo nível de gestão reativa, indicando que a empresa precisa da implementação de elementos básicos de gestão na segurança viária. Para assim, ser capaz de melhorar a sua preparação para emergências e analisar incidentes que afetam a segurança viária e dados básicos que permitem identificar o desempenho em segurança viária.
O resultado da autoavaliação mostra um nível intermediário de gestão reativa, indicando que a empresa implementou alguns elementos básicos de gestão da segurança viára. Esses elementos devem ser reforçados para melhorar a sua preparação para emergências, para analisar incidentes que afetam a segurança e dados básicos que permitem avaliar o desempenho em segurança viária.
O resultado da autoavaliação mostra um alto nível de gerenciamento reativo, indicando que a empresa implementou coerentemente os elementos básicos de gestão de segurança viária, permitindo que se tenha um grau de preparação para emergências. Além disso, a empresa analisa incidentes que afetam a segurança viária, bem como dados básicos que permitem saber o desempenho nesse aspecto. Melhorias na gestão da segurança viária podem ser alcançadas, aprofundando a abordagem preventiva por meio de planos e ações que levem em conta os riscos na segurança viária.
O resultado da autoavaliação mostra um baixo nível de gestão preventiva, o que mostra que a empresa necessita da implementação de ações focadas na melhoria da estrutura organizacional, nas competências, na conscientização e comunicação, bem como no controle operacional dos fatores e condições que afetam a segurança viária.
O resultado da autoavaliação mostra um nível intermediário de gestão preventiva, indicando que a empresa tem implementado ações focadas na melhoria da estrutura organizacional, das suas competências, da conscientização, da comunicação e do controle operacional dos fatores e condições que afetam a segurança viária. Melhorias para reforçar esses elementos podem ser alcançadas, por meio de ações corretivas e melhorias implementadas de forma sistemática.
O resultado da avaliação mostra um alto nível de gestão preventiva, mostrando que a empresa administra a segurança viária por meio de uma estrutura organizacional bem definida, com planejamento e acompanhamento de ações relacionadas com as competências, conscientização, comunicação e no controle operacional dos fatores e condições que afetam a segurança viária. Melhorias para reforçar os elementos mencionados acima podem ser alcançadas, permitindo implantar o gerenciamento pró-ativo para a segurança viária.
O resultado da autoavaliação mostra um baixo nível de gerenciamento pró-ativo, indicando que a empresa precisa de implementarações que permitam melhorar o conhecimento de seu contexto para a segurança viária, incluindo as partes interessadas. Além disso, ela deve reforçar a liderança e ferramentas de avaliação do desempenho, tais como: auditorias internas e análise crítica da gestão.
O resultado da autoavaliação mostra um nível intermediário de gerência pró-ativa, mostrando que a empresa tem elementos de gestão e desenvolve ações que permitem conhecer seu contexto e os requisitos das partes interessadas, defin. Além disso, acompanha os resultados esperados do Sistema de Gestão de Segurança Viária -SGSV.
O resultado da autoavaliação mostra um alto nível de gerenciamento pró-ativo, indicando que o Sistema de Gestão da Segurança Viária-SGSV atinge de forma sistemática os resultados esperados. Novas melhorias podem ser alcançadas por meio da incorporação das melhores práticas. Por exemplo, usando a técnica do Benchmarking.